Vantagens para paciente e nutricionista ao utilizar aplicativos de nutrição

Nutricionistas devem usar aplicativos de nutrição para estimular o engajamento de pacientes com as dietas.

Atualmente tudo está na palma da mão! Nós já comentamos sobre a importância do nutricionista contar com um software de nutrição para atender melhor os pacientes e otimizar o tempo do seu consultório.

Diante de um cenário onde as tecnologias tornam-se cada vez mais frequentes e o celular é praticamente uma extensão do corpo, os aplicativos de nutrição acabam sendo uma excelente opção não só para os nutricionistas, mas também para os pacientes. Os aplicativos facilitam a vida dos profissionais de nutrição e aumentam a satisfação dos seu clientes.

Veja a seguir alguns motivos que confirmam a necessidade de utilizar um aplicativo de nutrição para obter melhores resultados tanto para você quanto para os seus pacientes.

Por que os aplicativos de nutrição são importantes para o nutricionista?

Ter acesso às Tabelas TACO e IBGE, contar com informações clínicas e nutricionais do paciente, gerenciar sua agenda e por aí vai… As facilidades que um aplicativo de nutrição disponibiliza para os nutricionistas são muitas. Mas de que maneira elas irão ajudar a conquistar novos clientes e fidelizar seus pacientes?

Além de auxiliar no momento de otimizar tempo e organizar melhor o andamento do consultório, o aplicativo de nutrição dispõe de outras facilidades que vão ajudar os nutricionistas.

1. Cálculos e avaliação antropométrica: todo nutricionista quer otimizar tempo durante a consulta e aproveitar o momento para tirar as dúvidas do paciente. Com o aplicativo de nutrição é possível realizar cálculos de maneira mais rápida e prática durante a consulta e ter mais tempo para proporcionar um atendimento mais humanizado ao cliente.

2. Criar o histórico do paciente: os nutricionistas são procurados pelos mais variados motivos: perder peso, ter uma alimentação saudável ou ganhar massa magra. O aplicativo de nutrição possibilita que o nutricionista veja as informações pessoais do paciente, dietas anteriores e a evolução do tratamento.

3. Atender pacientes de todos os perfis com mais facilidade: através da base de informações do aplicativo de nutrição, é possível realizar o acompanhamento e a montar planos alimentares de acordo com as necessidades e preferências de cada cliente.

4. Economizar tempo e materiais: todas as informações dos seus paciente em um único lugar. Seja por razões de sustentabilidade ou por motivos de economia financeira, o aplicativo acaba sendo uma ótima opção para diminuir a quantidade de papéis e otimizar espaço em seu consultório.

5. Segurança no armazenamento de dados: ter a comodidade de contar com todos os arquivos e informações dos pacientes em um só lugar é um das facilidades que o aplicativo oferece aos nutricionistas. O software do Nutrifique, por exemplo, conta com a possibilidade de salvar todos os dados como planilhas no formato XLS.

Por que os aplicativos de nutrição são importantes para os pacientes?

Está enganado quem pensa que o aplicativo de nutrição auxilia somente os profissionais da área. Os pacientes também podem usufruir de recursos que vão auxiliar durante o tratamento e na adaptação dos novos hábitos alimentares.

Através do aplicativo é possível consultar informações relevantes sobre o tratamento, e consultar as receitas e listas de substituições criadas pelo nutricionista.

1. Facilidade no momento de marcar consultas: o cliente pode marcar suas consultas através do aplicativo de nutrição. O agendamento pode ser feito pelo paciente de maneira rápida e fácil, o que traz mais comodidade tanto para o cliente como para o nutricionista.

2. Controle alimentar ao alcance dos dedos: o paciente consegue selecionar os alimentos que consumiu e a quantidade de cada um deles. Dessa maneira, ele vai saber qual a quantidade calórica ingerida e verificar se a alimentação está de acordo com a dieta indicada pelo nutricionista.

3. Verificar gasto energético: quando o paciente realizar uma atividade física, ele poderá indicar o tipo de atividade e a duração através do aplicativo para obter o gasto energético provocado pela atividade.

4. Acesso aos dados: não é somente o nutricionista que tem acesso às informações do paciente. O próprio cliente pode acompanhar o tratamento, além de visualizar dados e informações úteis como dicas e receitas.

5. Facilita a comunicação: para fidelizar o paciente é preciso mais que um bom atendimento. Fazer um pós-atendimento é um dos diferenciais no momento de fidelizar o paciente. Por isso que os aplicativos dão aos pacientes a chance de entrar em contato com o nutricionistas através de mensagens. Assim o cliente pode tirar dúvidas de maneira mais rápida e fácil.

Usar o aplicativo de nutrição facilita a vida de todos

Uma das possibilidades que o Nutrifique oferece é que qualquer pessoa pode baixar o aplicativo. Esse procedimento faz com que potenciais clientes possam encontrar nutricionistas próximos a ele, além de visualizar algumas sugestões de receitas. Os nutricionistas também podem aproveitar esses recursos para conseguir novos clientes.

Ficou interessado e quer saber mais informações? Entre em contato com a gente e veja como funciona o Nutrifique.

Posts relacionados:

Abrir o chat
Fale conosco