Vale a pena usar um software de nutrição?

software de nutrição para nutricionistas

Novas tecnologia ajudam profissionais e empresas a otimizar tempo e melhorar o atendimento ao cliente. E no caso do nutricionista isso não é diferente. O uso de um software de nutrição, por exemplo, é uma alternativa que deve ser levada em consideração.

A ferramenta não só auxilia profissionais da área no gerenciamento e na gestão nutricional, como contribui para que você seja um nutricionista de sucesso e torne-se referência.

Isso porque o software de nutrição faz com que o nutricionista tenha mais tempo para realizar um atendimento adequado e de qualidade ao paciente. A busca por possibilidades que possam entregar uma experiência de sucesso ao paciente deve ser constante. Afinal, bom atendimento e um tratamento satisfatório sempre interferem nas escolhas dos pacientes.

Veja a seguir algumas razões para esse tipo de ferramenta no momento de buscar o melhor atendimento ao seu paciente, e que mostram por que vale a pena ter um software de nutrição no seu consultório.

1. Para otimizar o seu tempo e organizar as informações de todos os pacientes do consultório

A correria em um consultório é grande: consultas, retornos de pacientes e reformulação de dietas, questões administrativas, etc.. Contar com um software de nutrição pode auxiliar (e muito!) neste trabalho.

Com a ferramenta é possível cadastrar todos os pacientes, modelos alimentares, lista de substituições e receitas, por exemplo. Dessa maneira, o nutricionista terá todos os dados necessários para acompanhar os resultados obtidos pelo paciente na palma da mão.

Com todas essas informações, otimizam o tempo e permitem que você ofereça um atendimento mais personalizado e diferenciado para seus pacientes

2. Para reunir informações clínicas e nutricionais de cada paciente

Com um software de nutrição, o nutricionista não precisa recordar todo histórico do paciente durante a consulta ou procurar em várias planilhas e arquivos. Os dados estão disponíveis no sistema de maneira unificada.

Isso deixa o atendimento mais ágil e agradável tanto para o cliente como para o nutricionista, além passar um ideia de profissionalismo e dedicação.

A anamnese nutricional é essencial para que o nutricionista possa estruturar um plano adequado ao paciente. Afinal, através dela serão conhecidos os hábitos alimentares e a rotina do cliente.

O software de nutrição permite que as informações clínicas e nutricionais do paciente estejam todas cadastradas e possam ser acessadas durante a consulta para facilitar o processo de atendimento.

3. Para ter mais segurança no armazenamento de dados

A preocupação com a segurança de dados é cada vez maior nos últimos anos. Por conta disso, outra vantagem do software de nutrição é de que a ferramenta preserva todos os dados do paciente em formato digital. Esse procedimento auxilia na hora de organizar a dieta e o plano alimentar do cliente, por exemplo. Tudo isso de forma fácil e segura!

No caso do sistema do Nutrifique, por exemplo, dados como clientes, alimentos cadastrados, listas de substituições, agenda e financeiro podem ser salvos como planilhas no formato XLS.

4. Para facilitar a comunicação com o paciente

Nós já falamos sobre a importância da humanização durante as consultas e de manter contato com os pacientes durante o tratamento.

O software de nutrição facilita a comunicação entre nutricionista e cliente. Através da ferramenta, o paciente pode tirar dúvidas sobre o plano alimentar e demais questões com praticidade e segurança. Além disso, o nutricionista consegue acompanhar com mais facilidade o tratamento do paciente.

O paciente pode baixar o aplicativo e acessar através do sistema que você criou para ele. Dessa maneira, ele vai conseguir visualizar as receitas, planos alimentares e listas de substituições direcionadas especialmente para ele.

Além disso, o software de nutrição possibilita que o nutricionista acompanhe as refeições do paciente – o cliente pode registrar através do aplicativo todas as suas refeições com base no plano alimentar criado.

5. Para captar novos pacientes

O objetivo de um software de nutrição é facilitar a vida tanto do nutricionista quanto do paciente. E nesse sentido, a ferramenta também pode ser utilizada por quem está em busca de acompanhamento nutricional.

No caso do Nutrifique, o software permite que usuários em geral baixem o aplicativo para visualizar receitas e encontrar nutricionistas próximos a ele. Isso possibilita que o nutricionista se torne mais conhecido e capte novos pacientes para o seu consultório. clientes.

6. Para organizar questões administrativas

O consultório de um nutricionista também é um negócio e demanda atenção em relação a questões burocráticas.

Por isso, além de auxiliar no atendimento ao paciente, outra vantagem do software de nutrição é ajudar na organização das questões administrativas e financeiras do consultório.

O Nutrifique, por exemplo, traz duas funções que podem fazer toda a diferença para os profissionais da nutrição: gerenciamento de agenda e acompanhamento da parte financeira da empresa.

Essa facilidade na hora de cuidar do funcionamento do consultório é ainda mais importante para nutricionistas que contam com uma equipe pequena ou que trabalham sozinhos.

Como escolher um software de nutrição?

Você viu ao longo deste texto como o software de nutrição é uma excelente alternativa para profissionais que desejam otimizar tempo e conseguir dar mais atenção aos pacientes, destacar-se no mercado e virar referência.

Mas fica a dúvida: qual software escolher? A ideia é que o sistema facilite seu dia a dia e reúna as informações em um só lugar. Por isso, é importante escolher uma ferramenta que tenha todos os recursos que você precisa.

No sistema do Nutrifique, o nutricionista tem acesso a todos os recursos citados acima e muito mais. O software armazena informações clínicas e nutricionais do paciente, além de permitir o acesso às tabelas TACO e IBGE.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais informações sobre o Nutrifique? Então, entre em contato com gente!

Posts relacionados:

Abrir o chat
Fale conosco